Algumas fotos, depois postarei mais...
Como foi o terceiro TpD
Quem esteve lá pode confirmar, tenho certeza, foi uma noite sensacional!
Antes de ouvir o que Glauber tinha a dizer tivemos o grande prazer de conhecer o Alexandre Correa. Alexandre trabalha no INPAR, um instituto de apoio a criança e ao adolescente com sede em Jacarepaguá, foi jogador de voleibol profissional e é um excelente músico. Seu carisma e simpatia, juntamente com sua mensagem e exemplo nos encantaram. Em breve vamos postar aqui notícias sobre parcerias nossas com este irmão que certamente acontecerão.
A apresentação de Glauber começou com uma bela fala sobre fé, arte e espiritualidade, ouvimos nosso irmão cantar e comentar como foi seu início de caminhada e como algumas canções de nossa MPB revelam o coração do homem e também a Graça Comum, enfim foi um início arrebatador. Após cantar algumas canções de seu repertório, Glauber foi interrompido por mim e por Marcelo para uma breve entrevista. Em breve postaremos esta entrevista e também outros vídeos deste TpD.
No domingo foi tão especial quanto. Glauber parecia um membro antigo de nossa comunidade, dirigiu com simplicidade e graça, auxiliado por nosso baterista Felipe, nossos dois cultos dominicais. Como eu já disse, quem esteve por aqui pode confirmar, foi realmente sensacional!
Fala Elly Aguiar
A sensação que tive ao passar pelo Tanto pra dizer, é aquela sensação do viajante que está longe de casa, sedento, com fome e cansado, e não vê a hora de chegar, encontrar o abraço dos amigos, tomar um bom banho, e festejar à mesa com a familia.
Naquele dia, estava pesado, e muito cansado e lá no "Tanto pra dizer" da igreja ATOS, tive a oportunidade de conhecer gente que sonha os mesmos sonhos que sonho, que chora a mesma miséria que choro, e crê no mesmo evangelho do Jesus que creio.
Saí de lá renovado, e feliz por saber que nós do "SARAU DA COMUNA" não somos os únicos malucos a acreditar na teologia bíblica, séria e sadia.
Não, não estamos sozinhos, existem outros doidos do "TANTO PRA DIZER" sonhando os sonhos do SENHOR. O desejo do meu coração, é que o Senhor Jesus levante muito mais gente doida por Ele, e por sua mensagem nesse país
Elly Aguiar
Saudades...
Fala Stênio
Uma igreja com coragem para mudar todo um conceito de música, adoração e liturgia. Bereanos em busca da verdade bíblica a fim de se tornarem uma Igreja revelante. Um povo hospitaleiro a amoroso que honra seus convidados.Uma igreja da qual eu seria membro se morasse em São Gonçalo!
Em Cristo,
Stênio Marcius
Quero agradecer ao Stênio pelas palavras carinhosas e dizer a todos que em abril de 2010 teremos mais uma visita em nossa comunidade deste querido irmão.
Fala Silvestre
O que mais impressionou na Igreja Cristã Atos foi o clima familiar e a forma como eles cantavam as canções como se fossem hinos. Creio que nunca me senti tão em casa em uma congregação. Fiquei muito contente em ser convidado novamente. Bom rever os amigos irmãos em Cristo. Abraços a todos.
Silvestre Kuhlmann
Convidamos Silvestre para nos ajudar em uma empreitada mais ousada em 2010 e ele aceitou nosso convite com muita alegria. Obrigado irmão, pela amizade e parceria!
Tanto para Dizer? Dizer o que?
Terceiro TpD - Glauber Plaça
Vídeo TpD - Gerson Borges - Samba do Contentamento
Contato
Para entrar em contato conosco comente alguma postagem ou envie um e-mail para
tantopdizer@gmail.comMande-nos uma mensagem!!!
O Primeiro e o Segundo
O primeiro Tanto para Dizer superou nossas expectativas em diversos aspectos. Mesmo com uma produção bem simples e com uma divulgação as pressas, obtemos êxito no que nos propomos: realizamos um evento de música e espiritualidade que além de levar boa música para o nicho cristão, levou a palavra viva do Deus Altíssimo a pessoas carentes de salvação de maneira especial, através de música e poesia.
Nossos convidados, Stênio, Selma e Silvestre, vestiram a camisa de forma tão maravilhosa que um desavisado poderia entender que eles eram velhos amigos nosso ou mesmo membros de nossa comunidade já há alguns anos, dado a maneira simples e simpática que estes grandes artistas se relacionaram o público e com nossa igreja. Temos aqui mais uma oportunidade de agradecê-los.
Agradecemos também a todos que de alguma maneira nos ajudaram ou participaram deste evento, que foi um marco para nós.
Carioca, nascido em 01/08/69, Gerson começou a tocar violão aos 9, por incentivo do pai, músico e poeta amador,e a compor aos 10 anos. Aos 13 anos já participava de festivais estudantis: "eu, um menino muito tímido, achei na música e na poesia um caminho, uma porta maravilhosa, para me expressar. Nunca mais parei de compor, tocar e cantar; minha vida esta em cada poema, canção; tudo está lá: alegria, dor, esperança, medo, oração, preocupação, riso, as batidas do meu coração".
Agora já são quase 20 anos de estrada. Gerson gosta de citar um dos seus mentores, Janires (Rebanhão): "Na causa do Bom Mestre já rodei Brasis..."
Seu trabalho mais recente é o musical "A volta do Filho Pródigo". Foram oito anos lendo e relendo o maravilhoso livro de Henri Nouwen, escrito ao meditar no quadro de Rembrandt. Este ao pintar, partiu da emblemática "Parábola do Filho Pródigo" (Lucas 15). Gerson foi compondo as canções sem pressa experimentando uma caminhada rica e nova, tanto espiritual quanto artisticamente. (Texto adaptado do site www.gersonborges.com)
Convite - Primeiro TpD
Nós aqui da ICA preparamos um convite bem bonito para entregar a nossos irmãos para que conviem algum amigo para o Tanto para Dizer. Como nossa grana só deu para imprimir 102 convites vou coloca-los aqui para que todo mudo possa copiar, guardar e mandar para quem quiser. Só um esclarecimento, 102 não é um número místico da sorte, fizemos este número por questões técnicas, coisas de gráfica.