Tanto para Dizer? Dizer o que?


Tem tanta gente falando por aí. Alguns gritam, outros apenas sussurram. Falam de vida, de morte, de ter, de querer, de ser, de tudo, de nada. Apenas falar não é o bastante, as muitas palavras podem não significar muita coisa dita, as poucas podem ser apenas poucas, não é o quanto se diz, não mesmo.

Se não é o "quanto" o que será? Seria "o que"? Sim. Isso sim é importante: ter o que dizer. Ter algo a transmitir, algo de fato relevante. O tipo de coisa que vale a pena ser dita em qualquer circunstância, de dia, de noite, para quem vive conosco, para quem acabamos de conhecer, ou ainda não conhecemos. É difícil pensar em alguma coisa que seja importante ser dita a qualquer um. Mesmo que este "um" nem queira ouvir.

Olhando ao meu redor, ouvindo o barulho da chuva, sentindo o cheiro dela, tantas coisas ouço. Ele sim sempre está sempre falando, um tagarela, usando palavras amorosas, as vezes em verso, as vezes em prosa. O que diz sempre é belo, cheio de arte, uma arte superior, perfeita. Cores, melodias, texturas, ritmos, sincronia, harmonia. Falando sobre si mesmo, sobre como é, e também sobre nós, como somos.

Quero ser parecido com Ele, meu Deus, quero ter o que dizer. Não quero ter apenas palavras para dizer, quero palavras vivas, que produzem vida, que são a própria vida, que é Jesus.

O Tanto que tenho a dizer é Jesus! O que mais seria?

0 comentários:

Postar um comentário